Maquiagem e roupa precisam combinar?







Maquiagem e roupa precisam combinar? Neste post vamos dar dicas sobre maquiagem e roupa, se as cores devem combinar ou não e como escolher a maquiagem que combine melhor com seu look. Para saber mais continue lendo este post…

 

Olá meninas, tudo bem?

Hoje voltei para falar de um assunto que sempre traz dúvidas na hora da produção…
Ficamos sempre pensando, afinal.. nossa maquiagem esta em harmonia com nosso look?
Será que preciso combinar minha roupa com a maquiagem?
Para acabar com estas dúvidas, tenho algumas dicas muito úteis:

Usar a mesma cor de blusa ou de vestido na sombra pode deixar o look monótono, a maquiagem pode ficar chata e parecer sem criatividade. Isso não significa que seja proibido, se você gosta, pode usar!…pois na maquiagem nada é proibido.

Mas você pode optar por tom sobre tom, cores da mesma cartela de cores que combinem entre si, não precisa ser a mesma cor exatamente!
Outra dica é, usar preto, marrom (cores neutras) com roupas de cores fortes.
Combine a maquiagem com acessórios… por exemplo: se você vai usar um vestido verde e acessórios dourados, use uma sombra ouro ou bronze com o canto do olho preto esfumado, vai ficar lindo!…
Se os acessórios forem prata, use uma sombra cinza ou chumbo, com o canto externo do olho preto esfumado, que fica lindo também!
Se tiver dúvida na hora de combinar as cores, coloque a roupa ao lado da cor de sombra escolhida e veja se elas se conversam, se combinam juntas e encontre uma harmonia entre elas.

 Cores Curingas da maquiagem que combinam com qualquer look

Caso se sinta insegura para ir ao trabalho ou um evento diurno mais formal, vá com cores curingas da maquiagem: o preto e o marrom. São cores que você pode usar sempre e sem medo de errar. O preto mais forte e esfumado fica sempre elegante, principalmente com um iluminador na parte de baixo dos olhos. O marrom é mais sutil, então combina com tudo também, é um jeito de acertar sempre.

Maquiagem que combine com Roupas estampadas

As roupas muito estampadas, que são comuns agora no verão, também costumam deixar uma certa insegurança no ar. No entanto, a regra é a mesma. Essa estação teremos muita cor, tudo muito estampado, para acertar, escolha uma cor que seja predominante na estampa, que apareça mais, e a use como base para sua make. Ou use as cores neutras que combia

Cores nos Lábios que combinam

A boca é a única que tem carta branca para o que você quiser fazer. Aliás, nela é sempre bom você variar. O que vai realmente definir o tom ideal é o tamanho dos seus lábios. O batom é mais livre, o único cuidado é o volume, as muito grandes não podem usar cores muito contrastantes e de muito brilho, porque vai aumentar ainda mais e roubar a atenção. Mas como já disse, nada é proibido na maquiagem se você gosta e se sente bem, pode usar sem problemas.
Você também pode combinar o batom com algum detalhe da roupa ou dos acessórios.

Tom de pele

Na hora de se maquiar, você não pode esquecer de analisar seu tom de pele. Precisamos sempre pensar nisso. se você tem a pele mais clarinha pode usar tons mais escuros, porque não vai endurecer a expressão. Mas quem tem a pele escura precisa de mais cuidado, porque às vezes o escuro pesa, enquanto os claros tendem a iluminar mais o rosto.

E isso meninas…Espero que gostem e aproveitem as dicas!

Beijos e até a próxima!

Julia Doorman.

Maquiagem e roupa precisam combinar?
5 (100%) 6 votes