Como remover unhas postiças







Como remover unhas postiças. Neste post vamos dar algumas opções de remover as unhas postiças sem danificar as unhas naturais…

 

Como remover unhas postiças

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Muitas mulheres amam e sempre usam unhas postiças, mas temos que ter cuidado na hora de removê-las para não danificar nossas unhas naturais e sempre fazer uma pausa entre os dias uso, pois a cola da unha postiça é baseada no famoso Super Bonder e danificam muito as unhas naturais, eu particularmente uso só quando tenho aquela festa para ir e bem na semana ou no dia quebro uma das minhas unhas naturais…

As unhas postiças duram de 15 a 20 dias, mas o intervalo da manutenção depende do crescimento da unha, o contato com substâncias químicas e produtos de limpeza também influenciam na durabilidade das unhas postiças, pois pode fazer com que elas comecem a descolar nos primeiros dias de uso.
Dica: Se precisar lavar a louça ou fazer faxina, use uma luva de limpeza.

Siga algumas dicas fáceis para remover unhas postiças em casa.

Primeiro passo, corte as unhas postiças com um cortador de unhas, se cortar estiver difícil devido a espessura das unhas, você pode lixá-las usando uma lixa própria de unhas, evite cortar ou lixar suas unhas naturais.

Você vai precisar de:

Vaselina
Cortador de unha ou tesoura de unha
Lixa de unha
Acetona
Algodão
Papel de alumínio, cortado em tiras longas
Palito de unha (madeira)
Polidor de unhas
Fortalecedor de unhas
Oléo hidratante ou creme para as mãos

Primeiro aplique um pouco de Vaselina na pele ao redor de suas unhas e em suas cutículas, isso irá prevenir que a pele fique irritada devido a acetona.

Depois mergulhe 10 pedaços de algodão na acetona, em seguida coloque um pedaço de algodão encharcado com acetona  em cada unha. Em cima de cada bola de algodão coloque uma tira de
papel alumínio e enrole bem.

Aguarde por 20 minutos, seja paciente e espere o tempo certo, a unha postiça vai derreter totalmente  neste período.

Depois, tire o papel alumínio da ponta de seus dedos, o algodão e a unha postiça devem sair facilmente. Se alguma unha não sair, gentilmente force a unha usando um palito para unhas.
Lixe levemente o acrílico que sobrar das unhas postiças usando o polidor de unhas. Modele suas unhas naturais usando uma lixa de unha, depois lave as mãos e seque-as.

como-remover-unhas-posticas

Passe uma fortalecedor nas unhas, e um creme ou óleo para hidratar a pele das mãos, a acetona deixa a pele, principalmente a ponta dos dedos muito ressecados, hidrate bem por alguns dias.

Outra opção para tirar as unhas postiças é com água morna.
Eu considero meio demorado, mas você pode tentar e ver qual você acha melhor!

Essa opção é mais saudável que a anterior, mas tem que ter mais paciência.

Primeiro aqueça no microondas um potinho com água, deixe a água morna, não pode ser quente. Depois coloque a ponta dos dedos na água por 30 ou 40 minutos, as unhas vão começar a descolar sozinhas uma a uma, com a ajuda de um palito de unha de madeira, levante as pontas que estiverem soltando gentilmente, depois lixe o acrílico que sobrar das unhas postiças usando o polidor de unhas. Modele suas unhas naturais usando uma lixa de unha, depois lave as mãos e seque-as.

Depois faça o mesmo procedimento da opção anterior, passe uma fortalecedor nas unhas, e um creme ou óleo para hidratar a pele das mãos, hidrate bem por alguns dias com creme próprio para as mãos.

Faça uma pausa de alguns dias sem usar unhas postiças para manter a saúde de suas unhas naturais.

Espero que este post seja útil pra vocês meninas…

Beijos e até a próxima!

 

Julia Doorman.

Como remover unhas postiças
4.2 (83.46%) 52 votes