moda-navy

Navy: A Tendência de Todos Os Verões

Navy: A Tendência de Todos Os Verões. Neste post, você vai conhecer mais sobre esta tendência que nunca sai de moda. Para saber mais, leia o post completo.

 

 

Navy: A Tendência de Todos Os Verões

 

 

Dentre as tendências que nunca saem de moda, a Navy é uma das mais queridas da lista. O visual inspirado nos marinheiros e no ambiente aquático é tão clássico e chique quanto sua difusora, a estilista Coco Chanel. Foi ela quem, no início do século XX, trouxe o uniforme da marinha para o guarda-roupa da mulherada. Ao observar os marinheiros à beira mar, Chanel encontrou inspiração para criar as “mariniéres”, blusas de meia manga listradas em azul marinho e branco.

A partir daí, o Navy nunca mais saiu de moda. Além das listras clássicas e do trio imbatível azul, vermelho e branco, outros elementos náuticos compõem o estilo Navy. Tanto em estampas quanto em acessórios, vemos figuras como âncoras, cordas, conchas e todos aqueles objetos do fundo do mar.

O Navy é a cara do verão. Tantas referências subaquáticas fazem com que essa tendência seja leve e muito adequada aos dias quentes. Aliás, o Navy surgiu em pleno verão e foi marca registrada das férias e das competições de iate nos anos 20. Então, pra deixar o verão com aquele glamour impecável do século XX, se jogue no estilo Navy. No verão 2014/2015, vestidinhos listrados, saias e bermudas em alfaiataria e peças com modelagem ampla dão o tom da estação. Para ficar bem confortável, rasteirinhas e sapatilhas nos pés.

O Navy cai bem em qualquer ocasião. No look esporte chic, as camisetas listradas assumem um ar mais despojado. Uma calça reta e bem justinha, para alongar as pernas, faz o contraponto às listras horizontais. Você pode escolher uma calça vermelha, como fez Taylor Swift, ou seguir no look monocromático e apostar no sapato colorido. E, falando em sapato, veja como o salto anabela de Kate Middleton quebrou a seriedade do blazer. Arrasou!

moda-navy

Em looks mais formais, o Navy surpreende pela elegância das peças em alfaiataria. Elas nos remetem aos uniformes da marinha, de tecido firme e com botões dourados. Na foto, Olivia Palermo resgata a clássica gola branca e finaliza o vestido com um laço azul bem marcante. No visual chic, vale a pena investir em acessórios dourados e no batom vermelho.

moda-navy-alfaitaria

 

Bianca Menezes –  Castello.

 

Navy: A Tendência de Todos Os Verões 5.00/5 (100.00%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *