escurecer-ou-clarear-os-cabelos-Pros-e-Contras

Cuidados ao Escurecer ou clarear os cabelos Prós e Contras

Cuidados ao Escurecer ou clarear os cabelos Prós e Contras. Neste post vamos dar dicas de como mudar a cor dos cabelos tomando alguns cuidados, para saber mais continue lendo este post.

Cuidados ao Escurecer ou clarear os cabelos Prós e Contras

Olá meninas.

Hoje o post é mais para esclarecer algumas dúvidas e também aconselhar todas que querem tirar/aplicar a tintura preta do cabelo.

Para você que gosta de saber tudo sobre beleza não esqueça de ler os posts  maquiagem para Olhos castanhos e como ondular o cabelo em casa . Confira essas super dicas.

Eu já tive as madeixas na cor Preto azulado, e é difícil acreditar quando vê agora a cor que estou no cabelo ( platinado ). Foram praticamente 2 anos cuidando, ao extremo, das madeixas depois que tirei o preto . O cabelo preto é lindo, tem brilho, chama atenção, dá um ar de mistério, mas tudo o que você faz nele de penteado não aparece quanto no cabelo claro. É aí que muitas resolvem tirar essa cor do cabelo, mas mal sabem o que vem pela frente .


Dependendo da cor que você usa, será mais difícil ou mais fácil para clareá-lo.
Exemplo : se você passar o preto ou preto azulado ( 1,1.1 ou 2, 2.1) será mais difícil pois as madeixas estarão bem carregadas da cor, por isso o processo será lento e doloroso, doloroso pois irá danificar bastante, irá ressecar e pode até quebrar se você não cuidar, você verá seu cabelo bom ficar ressecado . Se estiver num tom mais claro, exemplo tons do 3.0 ao 5.0, serão mais fáceis de remover, pois são mais claros que o preto.
Para remover, é necessário você procurar um bom profissional. O processo será feito através de descolorações, deve-se respeitar o tempo que o seu cabelo aguentará o tempo do produto agir. Pois se passar do tempo ele poderá ficar elástico e quebrar também.
Se sua intenção é ficar loira, no começo você pode estranhar, achar a cor feia, pois tende a puxar para um tom acobreado, raramente para o tom dourado, não desanime, é só o começo. Com o tempo ele irá ficar loiro .
Entre uma descoloração e outra, será fundamental você hidratar as madeixas pelo menos 2 X na semana . Se você for corajosa, pode optar por uma decapagem, que é um processo que remove toda a cor do cabelo, porém pode danificar pouco ou muito .
Se não tiver mais jeito de hidratar, o jeito será cortar. Por isso se você não quiser abrir mão do comprimento o ideal é ir aos poucos, e cuidar sempre .
Agora pense bem antes de passar essa cor que fixa muitooo e dá trabalho para tirar .
Se tiverem alguma dúvida é só perguntar !

Beijos e até semana que vem .

Juu Garcia

Post enviado pela  nossa Parceira Planeta Pink: Juciéli Garcia Peia

Site : www.chiiquetosas.com 

Acesse Planeta Pink e veja mais dicas!

Cuidados ao Escurecer ou clarear os cabelos Prós e Contras 4.78/5 (95.56%) 9 votes

2 thoughts on “Cuidados ao Escurecer ou clarear os cabelos Prós e Contras

  1. Olla, super que amei seu post.
    Tenho o cabelo preto azulado (pintado)agora quero ficar loira comecei fazer umas luzes esse mes, ja tem 18 dias meu cabelo nao danificou e nem ficou elastico
    ja acha que ja posso fazer outra ainda esse mes?! MeeeAjuda*-*
    Beeeijux Beeijux sua Linda :)

  2. Ola, amei seu post.
    gostaria de saber porque meu cabelo não fixa tintura nenhuma? já testei varias marcas logo que eu faço a tintura uma semana depois aparece a cor natural do meus cabelos.
    se você poder me ajuda eu vou ficar agradecida. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *