como-diminuir-o-volume-dos-cabelos

Como fazer selagem térmica em casa

Como fazer selagem térmica em casa. Neste post vamos dar dicas de como fazer selagem em casa mesmo, super fácil, é só seguir os passos, para saber mais leia o post completo…

 

Olá meninas!

A selagem térmica serve para abaixar os fios rebeldes, dando um efeito liso, sem  formol. Ela fecha as cutículas, diminuindo o frizz e o volume dos cabelos, sua função não é alisar e sim atenuar as pontas duplas, dar brilho e macies e deixar os fios mais comportados, pode ser feita uma vez por mês deixando os cabelos super lindos e hidratados.

 

Selagem térmica capilar, como preparar:

* Escolha uma máscara reconstrutora (Quantidade  conforme o volume de seus cabelos)
* Queratina liquida  (5ml p/ cabelos curtos, 10ml cabelos medios e 15ml cabelos longos)…
NÃO EXCEDA ESTA QUANTIDADE!
* 1 ampola de 10ml de Semi de lino,

Modo de fazer :

* Misture o creme, ampola e a queratina.
*  Lave os cabelos com shampoo Anti-Resíduos
* Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados (como se estivesse apertando o fio para não quebra-los). Seque uns 50% dos cabelos com o secador, só para tirar o excesso de água.

* Divida os cabelos em mechas pequenas para facilitar a plicação…

* Passe a máscara feita em cada mecha massageando bem. Logo após, seque os cabelos com um secador (esse processo pode demorar, pois os cabelos vão estar com a máscara, mas é assim mesmo!)…
Em seguida separe em mechas novamente e Passe a chapinha 5 vezes em cada mecha, se a prancha for própria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana.

* Espere as mechas esfriarem e enxague o cabelo com água fria.

* Depois de enxaguar, é necessário fechar as cutículas dos fios,  com com selador de cutícula  ou um condicionador de boa qualidade, passe mecha por mecha e deixe agir por uns 15 minutos.

* Enxague em seguida, tire excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finalize passando a chapinha mecha por mecha  (5 vezes cada mecha no máximo).

O processo pode levar umas duas horas, mas o resultado vale a pena!

Depois de finalizado, seus Cabelos ficarão sedosos, luminosos e super hidratados.

Tratamento Indicado para cabelos ressecados, danificados, quebradiços por processos de química, relaxamentos, etc…Pode ser feito a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Para você quer ter um mega hidratado veja o vídeo de  Como Fazer Banho de Brilho nos Cabelos em Casa – Passo a Passo. Vale a pena!

E isso meninas…Espero que gostem e aproveitem as dicas!

Beijos e até a próxima!

Julia Doorman.

Como fazer selagem térmica em casa 4.43/5 (88.63%) 51 votes

41 thoughts on “Como fazer selagem térmica em casa

  1. Adoreiiiiii a dica da selagem térmica…
    a tempos venho querendo saber como funciona e agora
    vou testar e ver resultado!!!
    Espero que seja boooooooom!!!rsrssrs

    Obrigada

  2. Ai, quero muito fazer. Vou comprar as coisas para fazer. Meu cabelo é um cacheado muito bonito, porém volumoso. Quero muito abaixar o volume dele. Vou fazer, espero que tenha resultado! Obrigada

  3. Gostaria de compartilhar minha experiência.
    Meu cabelo estava “podre” por conta de um produto que utilizei, fazia várias hidratações mas o resultado não era bom, vi alguns comentários e resolvi arriscar, parece que coloquei outro cabelo o resultado foi ótimooooooo.
    Só posso agradecer a dica e com certeza vou passar para algumas amigas, o resultado foi surpreendente.
    Obrigada

  4. ola!!! meu cabelo nao esta danificado e nunca usei quimica nele, ele e um pouco liso, mas volumoso e quando lavo e nao tenho tempo de passar a chapinha fica um horror. precisava de algo para deixá-lo mais comportado… só a hidrataçao resolve…selagem deixa tao bonito e “escorridinho”. o que me recomenda?

  5. Oi Júlia, eu fiz a hidratação com óleo de coco realmente é maravilhoso. E o brilho que dá no cabelo é impressionante. Estou adorando essas dicas. Obrigado por compartilhar.

  6. Olá, boa noite. Quero fazer a selagem em casa mas fiquei com algumas dúvidas, após colocar a mistura da hidratação com a queratina e a ampola eu tenho que passar a prancha com cabelo molhado ou eu seco com a hidratação no cabelo e depois eu passo a prancha??

    1. Oi Grasiela,
      após aplicar a mistura nos cabelos você vai secar com o secador (essa parte demora),
      em seguida vai passar a prancha mecha por mecha, para selar a queratina nos cabelos.
      Depois finalize como indica no passo a passo.
      Bjus

  7. Queria saber quanto tempo apos fazer a progressiva eu posso fazer esse processo em meu cabelo? e se posso? tenho cabelos crespos.
    Obrigada Gosto muito de suas dicas super validas…Parabéns

  8. Adorei as dicas. Mas preciso tirar uma dúvida posso fazer essa selagem começando pela raiz?
    Pois é lá que mais preciso amansar os fios. Nascem rebeldes. Nem ondulados, nem cacheados. Já fiz selagem no meu cabelo e amo o resultado, porém quero tentar em casa. Beijos e obrigada pelas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *