como-clarear-os-cabelos-usando-mel

Como clarear os cabelos usando Mel

Como clarear os cabelos usando Mel. Neste post vamos dar uma dica para você que deseja clarear seus cabelos naturalmente. Para saber como fazer leia o post completo…

 

Olá meninas, tudo bem?

 

Hoje vamos falar de uma receitinha para clarear os cabelos usando Mel. É uma receita bem fácil e simples, que você mesma pode fazer em casa.
O mel clareia de 1 até 2 tons da cor do seu cabelo, em cabelos naturais o resultado é bem mais visível.
Porém o resultado é gradativo, talvez você nem perceba já na primeira aplicação, mas como o mel é super hidratante, você pode fazer a receita toda semana, até atingir o resultado esperado.

como-clarear-os-cabelos-usando-mel

Eu já fiz o teste, mas como meu cabelo é castanho claro natural e eu quero manter esta cor, não dei continuidade ao tratamento, mas notei uma diferença na segunda aplicação, principalmente nos aspectos: brilho e hidratação.
Tenho umas umas mechas levemente mais claras no meu cabelo e notei mais diferença nelas.
Se quiser clarear mais do que 2 tons, é melhor você procurar outros meios de clareamentos, consulte um profissional para saber qual o melhor procedimento a ser feito no seu caso.

Use sempre mel de abelha puro, você encontra este produto em feiras ou em casa de Produtos Naturais.
O Mel é rico em vitaminas A, D, E e C, é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza.
Além de clarear os fios é uma Hidratação muito potente, que deixa o cabelo brilhoso, hidratado, macio, com fios fortes e saudáveis.

Ingredientes:

3 colheres de mel puro
1 colheres de água

O mel é meio pegajoso para aplicar, mas você pode colocar mais água se necessário até formar uma mistura homogênea mais fina, assim fica mais fácil a aplicação.

Como clarear os cabelos usando Mel Passo a Passo:

1 – Coloque em uma tigela o mel e a água, depois misturar e bem.

–  Com o cabelo lavado e úmido separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.

– Passe a máscara feita do comprimento do cabelo até as pontas, massageando bem.

– Enrole o cabelo, coloque uma touca plástica de banho e deixe agir por 2 horas.

– Depois deste tempo lave seu cabelo em água morna ou fria com shampoo e condicionador.

– Deixe secar naturalmente,  deixa o cabelo com mais brilho. Mas se precisar usar o secador, use com uma temperatura mais baixa.

Gostaram meninas?

Façam o teste e depois me contem como foi…

Beijos!

Júlia Doorman

Como clarear os cabelos usando Mel 4.69/5 (93.79%) 58 votes

59 thoughts on “Como clarear os cabelos usando Mel

  1. Uma pergunta. É para lavar o cabelo com shampoo inicialmente e depois secar um pouco aplicar o mel e voltar a lavar novamente com shampoo e condicionador?? Isso não é muito agressivo para o cabelo?

    1. Não Mariella,
      o shampoo vai limpar e abrir as escamas para receber o mel, assim ele faz mais efeito,
      porém se seu cabelo é muito seco, pode passar o mel direto, mas tem que umedecer
      antes o cabelo com um borrifador para facilitar a aplicação do mel…

      BJus

  2. Ola Júlia obmeu caso e bem complicado eu tenho 15 anos e quando ia fazer 13 resolvi fazer relaxamento no cabelo inteiro ele era virgem a única coisa que eu fazia era dar banho de creme como vc já deve saber neh o resultado foi muito decepcionante quebrou muito minha raiz eu queria fazer luzes mas não pude por causa do relaxamento então para não ficar com a raiz ondulada e o comprimento Lizo optei por fazer progressiva adorei o brilho e a maciez em que ficou o meu cabelo mas ai passando uma semana veio o resultado preocupante as escamações no couro,Vi a sua duca com glicerina liquida adorei a ideia pq já estava muito assustado pq achei que era caspa então comecei a vasculhar o seu blog e achei muitas dicas legais para unha e maquiagem e achei essa dica para clarear o cabelo com mel sera que apos eu fazer o tratamento com a glicerina seria prejudicial para o meu cabelo eu tentar claria-lo com o mel? A e desculpa o tamanho do texto…

  3. Oi, tudo bem? Estou com um palmo de raiz natural (loiro escuro), e as pontas estão coloridas. Estou tirando aos poucos a cor das pontas. Caso eu passe o mel irá fazer diferença onde tem a tinta ou não? Obrigada

  4. Oi, tudo bem? Gostaria de saber se preferir passar o mel no cabelo e não deixa-lo por 2 horas, ele hidrata da mesma forma ? Não quero clarear, só queria hidrata-lo om o mel!
    beeeeijos, obrigada! :)

  5. Na primeira aplicação já faz efeito? O meu cabelo tem selagem,mas,a cor é 100% natural,um loiro escuro,cor de mel,e quero deixar o cabelo mais claro,so que aos poucos,não quero tomar medidas drásticas por isso optei pelo mel,mas se ele clarear muito na primeira aplicação,desisto! Obrigada

  6. Tenho cabelo loiro claro, porem queria clarear ele um pouco mais, mas dai veio a duvida:sera que nao fica artificial? Eu queria deixar apenas 1 tom mais claro, mas queria que parecece natural e sem muitas mechas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *